III Edição do FCID: disponíveis 15 milhões de dólares para apoio ao sector privado
O Director Geral da Agência do Zambeze, Roberto Albino, disse que aa III Edição do Fundo catalítico para Inovação e Demonstração (FCID), enquadrada no Projecto Conecta Negócios, estão disponíveis 15 milhões de dólares norte-americanos para financiar o sector privado nacional.
Roberto Albino disse, durante a Cerimónia de Assinatura de Acordos de Subvenção entre a Agência do Zambeze e 15 empresas beneficiarias da III Edição do FCID, que vão absorver pouco mais de cinco milhões dos 15 milhões de dólares anunciados. Segundo o Director Geral da Agência do Zambeze, os prevê-se que os 15 milhões de dólares beneficiem cerca de 100 Pequenas e Médias Empresas das províncias de Tete, Nampula e Cabo Delgado, como prioritárias, e outras da Região Centro do País.
De acordo com Roberto Albino, “os recursos foram mobilizados pelo Governo junto do Grupo Banco Mundial para apoiar o sector privado, visando melhorar a capacidade de oferta de bens e serviços aos mega projectos, o aumento e a melhoria da qualidade de emprego.”
As subvenções da III Edição do FCID variam de 50 mil a 200 mil dólares, para as Pequenas Empresas, e de 50 mil a 400 mil dólares para as Médias Empresas.