Realização do Due Deligence da V Edição do Fundo de Recuperação Emprerarial

Está em curso o Due Diligence Técnico, Financeiro e Socioambiental da V Edição do Fundo de Recuperação Empresarial, enquadrada no Conecta Negócios. O processo, que teve início no dia 04 de agosto, deverá terminar em 14 de agosto de 2025.

 O Due Diligence é uma etapa do processo de candidatura ao Fundo de Recuperação Empresarial, na qual uma equipa técnica visita as empresas cujas Notas Conceptuais tiveram avaliação positiva para aferir a veracidade da informação constante no formulário de candidatura e nos documentos de suporte à candidatura.

O Due Diligence foi precedido de uma triagem das candidaturas, onde foram feitas a verificação dos documentos de suporte à candidatura, nomeadamente: Registo Comercial, NUIT, Alvará e Declaração de Início de Atividade, Modelos Fiscais, Guias de IVA e Quitações que atestam o pagamento das obrigações fiscais e da Segurança Social.

Durante este processo é feita a alteração do Estado da Candidatura, no nosso website, podendo passar de Aberta ou Pendente para Aprovada para o Due Diligence ou Rejeitada por não reunir os critérios de elegibilidade. Na sequência da alteração do estado da candidatura, as empresas candidatas são notificadas por uma mensagem automática gerada pela plataforma de gestão de candidaturas, pelo que convidamos as entidades concorrentes a revisitar o seu estado da candidatura no nosso website.

O estado de aprovada significa que a candidatura passa para a fase seguinte, que é a fase do Due Diligence, avaliação das candidaturas e posterior submissão ao Comité de Investimento.

Após o Due Diligence e avaliação, as candidaturas que tiverem cumprido com os critérios de elegibilidade e de selecção serão submetidas ao Comité de Investimentos. O Comité de Investimentos é um órgão independente que tem a competência de aprovar ou rejeitar as candidaturas ao investimento do Fundo Catalítico.

Login

Register

terms & conditions

seven − 1 =