III Edição do FCID: Sessão do II Comité de Investimento decorre em Tete

O Comité de Investimento da III Edição do Fundo Catalítico para Inovação e Demonstração (FCID), enquadrada no Conecta Negócios, encontra-se reunido, de 29 a 30 de Outubro, na Cidade de Tete, para a apreciação do segundo lote de Propostas Completas submetidas pala Unidade de Gestão do Fundo (UGF).

São, ao todo, 11 Propostas Completas de igual número de empresas que se encontram em avaliação pelo Comité de Investimento da III Edição do FCID, enquadrada no Conecta Negócios. De realçar que compete ao Comité de Investimento “aprovar e/ou rejeitar” Propostas Completas submetidas pela UGF, podendo aprovar algumas com recomendações, de cumprimento obrigatório por parte das entidades requerentes (empresas).

Esta é a segunda vez que o Comité de Investimento da III Edição reúne para apreciar Propostas Completas, tendo a primeiro tido lugar de 09 a 13 de Setembro do corrente, na Cidade de Nampula, onde foram aprovados 16 sub-projectos de igual número de empresas.

Ainda no dia 29 de Outubro, na Cidade de Tete, os membros do Comité de Investimento assistiram à Cerimónia de Assinatura de Acordos de Subvenção entre a Agência de Desenvolvimento do Vale do Zambeze e 15 das 16 empresas cujos sub-projectos foram aprovados na Sessão do I Comité de Investimento.

A III Edição do FCID dispõe de um total de 15 milhões de dólares que poderão beneficiar cerca de 100 de Pequenas e Médias Empresas, em diversos sectores de actividade, com o objectivo de fortalecer as ligações de mercado com os mega projectos e incentivar a competitividade verde (economia verde ou circular), sendo as províncias prioritárias as de Tete, Nampula e Cabo Delgado e outras da Região Centro do País.