Na I Sessão do Comité de Investimento: Aprovados 16 projectos da III Edição do FCID

Na sua I Sessão, o Comité de Investimento da III Edição do Fundo Catalítico para Inovação e Demonstração (FCID), enquadrada no Conecta Negócios, reunido de 09 a 13 de Setembro, na Cidade de Nampula, apreciou e aprovou as 16 Propostas Completas submetidas pela Unidade de Gestão do Fundo (UGF), correspondentes a igual número de empresas.
No ambito da implementação da III Edição do FCID, que tem como Províncias prioritárias Tete, Nampula e Cabo Delgado, a UGF submeteu para a apreciação do Comité de Investimento 16 Propostas Completas de igual número de empresas. Para a avaliação das Propostas Completas, o Comité de Investimento convidou a UGF a proceder à apresentação de cada uma delas, tendo, ao longo da apresentação, solicitado, caso-a-caso, informação complementar sobre as mesmas, bem como, em alguns casos, outros documentos de suporte das candidaturas.
Terminada a apresentação das Propostas Completas pela UGF, os membros do Comité de Investimento fizeram a avaliação individual das mesmas e, de seguida, fezeram a harmonização das pontuações, para selecionar as propostas Completas a serem aprovadas e documentadas em acta.
Por sua vez o Comité de Investimento aprovou, por ordem da pontuação obtida por cada uma a classificação, as 16 Propostas Completas.
Assim, foram aprovados sete projectos da Província de Nampula; cinco projectos da Província de Tete; e quatro projectos da Província de Cabo Delgado.
As 16 empresas com as Propostas Completas aprovadas serão convidadas a assinar um Acordos de Subvenção com o Governo de Moçambique, representado pela Agência de Desenvolvimento do Vale do Zambeze.